9 de setembro de 2014

Playlist: Bandas/Músicas que conheci lendo

Quando estou lendo algum livro e é mencionado uma banda ou alguma música, sempre anoto e vou pesquisar, muitas vezes acabo gostando e adicionando em minha playlist. Inevitavelmente acaba que a música me remete ao título do livro/personagem/algum momento, e é o que mais gosto. Pois bem, selecionei algumas músicas de livros que já li.

Métrica - Colleen Hoover: Cada capítulo do livro inicia com com alguma citação da banda The Avett Brothers, que é muito importante para a criação do livro e se não acreditem, seguem o quote:
"Este livro é dedicado aos Avett Brothers, por me motivarem a “decidir o que ser, e simplesmente sê-lo”. 
Just Listen - Sarah Dessen: Outro livro em que a música reina e que tem grande importância, o personagem principal é louco por música e até tem um programa em uma rádio - em breve farei um post apenas sobre esse livro - nesse livro, tem várias citações de músicas, não tem apenas uma banda específica como em Métrica e em outros que vou comentar em breve, mas tem uma música que para mim marcou o livro e sempre vou lembrar dele.


A música é a grande unificadora. Uma força inacreditável. Algo que pessoas que são diferentes em tudo podem ter em comum. A música é uma constante. É por isso que nós temos uma conexão visceral com ela, sabe? Porque uma música pode instantaneamente transportar você para um momento, um lugar ou até uma pessoa. Não importa que tudo tenha mudado no seu mundo, aquela música específica continua a mesma, assim como aquele momento. E isso é impressionante, se você pára pra pensar de verdade a respeito. - Owen Armstrong, Just Listen
Entre Agora e o Nunca - J.A. Redmerski: Desde que li Entre o Agora e o Nunca adicionei à minha playlist The Civil Wars, acreditem, nunca me senti tão ligada com uma trilha sonora antes como aconteceu com esse livro. Foi tão forte que, hoje, quando escuto tais músicas me pego lembrando exatamente do momento em que apareceram no livro e de como ri ou me emocionei com elas. E bem, não sei para vocês, mas para mim, isso que é trilha sonora boa. Mas, não é só The Civil Wars que aparece no livro. Outras bandas também aparecem, como: The Eagles, Bad Company, Kansas e até Aerosmith!

"Barton Hollow. The Civil Wars. Paro nessa — minha favorita nos últimos dois meses — e ligo o alto-falante, deixando a música invadir o quarto com aquele estilo country-folk que é meu prazer secreto. Não curto muito música country, mas essa banda é uma exceção. Canto junto com John e Joy, me soltando, já que estou na privacidade do meu quarto, e cantando a plenos pulmões. Danço um pouco de pé na frente da janela. E quando começa o solo de Joy, canto junto com ela como sempre faço, tentando tornar minha voz amadora tão aveludada quanto a dela. Nunca vou conseguir cantar como ela, mas me sinto bem cantando junto." - Camryn Bennett, Entre o Agora e o Nunca
Maybe Someday - Colleen Hoover: Dá para perceber que Hoover curti adicionar uma boa playlist em seu livros, mas dessa vez é diferente, ela foi além. Os personagens do livro compõem músicas e o mais legal, elas existem (!) e são muito boas, escolhi a música que dá nome ao livro, mas para ouvir todas é só entrar no site oficial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário