23 de abril de 2016

TAG das 20 músicas

Esses dias a TAG das 20 músicas estourou no youtube e como o YT é um dos meus vícios, fiquei tentada a responder em texto mesmo. O que também não é uma má ideia já que não falo de músicas tem um bom tempo. Segundo o filme lindo "Begin Again" você pode dizer muito sobre uma pessoa pelo o que ela tem em sua playlist, então não me julguem muito (risos). Já vou avisando que meus gostos são bem variados, e tenho uma confisão: eu adoro música "ruim" que todo mundo diz não gostar, mas quando ninguém vê, canta e dança até o chão e pede bis, fico me sentindo quando alguém olha com aquela cara de: "Nãããão acredito que você sabe essa música" é como vencer na vida! Vamos lá.


1. Música favorita
Eu sou uma pessoa que fica muito nervosa quando alguém me pergunta meus favoritos porque levo a sério demais e sempre acho que vou responder errado e me arrepender disso o resto da vida. Mas vamos lá, eu acho que a minha música favorita é Apenas mais uma de amor, do Lulu Santos, acho a letra maravilhosa e pode ser onde for, se eu escutar, eu vou canta-lá.



2. Música que mais odeia
Lazy Song, do Bruno Mars. Só de imaginar aqueles assobiozinhos eu já me estresso. E o pior é que eu sei que, como castigo por eu estar dizendo isso, dentre todas essas 20 possibilidades será ESTA que ficará ecoando na minha cabeça o dia inteiro após eu terminar de responder a TAG.
3. Música que te deixa triste
Fix you, Coldplay, adoro essa música, acho linda a letra, mas é o tipo de música que me faz querer curtir uma bad que de fato não existe, sozinha no quarto debaixo das cobertas. (eu sendo emo, como diria minha amiga Jordanna)
4. Música que te lembra alguém
Falando na Jô, eu poderia falar que Let it be do James Bay (obrigada por me apresentar) me lembra ela, ou I know you did last summer ou até mesmo Seasons (obrigada novamente por me apresentar) MAS não tem como não ouvir Sandy & Junior e não lembrar dela, principalmente Dig, Dig, Joy. HAHA (só eu cantei mentalmente a música vendo esse gif?)


5. Música que te deixa feliz

22, da Taylor Swift, eu fiquei feliz da vida que essa música foi lançada antes de eu fazer 22 anos, porque aí posso ansiar por esse momento e comemorar bastante com ela no meu aniversário de 22 anos, porque sentir happy, free, confused and lonely at the same time AND in the best way é a minha cara.



6. Música que te lembra um momento específico
Aquieta minha alma, do Ministério Zoe, essa música fala muito comigo, pode parecer bobo mas sinto próxima de Deus quando a ouço e ela participou de um momento muito especial, então não tem como ser outra música. Aquieta minh'alma, faz meu coração ouvir Tua voz, me chama para perto, só assim eu não me sinto só.
7. Música que você sabe a letra inteira

Deus sabe o quanto venho re-escutando (essa palavra existe?) depois que li um livro *suspiro* She will be loved, Maroon 5, viciar em uma música e escutá-la e escutá-la inesgotavelmente ao ponto de fato, me esgotar, é a minha cara, mas sinto que com essa música - felizmente - não vai funcionar.



8. Música que te faz dançar

*Que rufem os tambores* Wannabe, das Spice Girls. Não consigo escutar essa beleza e ficar parada e além disso me lembra a minha série favorita One tree hill, sem falar nos altos conselhos que ela dá, do tipo, "If you wanna be my lover you gotta get with my friends. Make it last forever friendship never ends" e "if you want my future, forget my past."



9. Música que te ajuda a dormir

Não consigo dormir escutando música, até porque tenho tanto sono acumulado que não preciso de nenhum recurso para cair no sono, mas as músicas do Marcelo Jeneci e da Clarice Falcão me acalmam, (demorei começar a roubar) ok, escolho Longe, do Marcelo Jeneci.
10. Música que você gosta em segredo
Desde que internalizei que essa história de Guilty Pleasure estava errada e que eu não devia ter vergonha das coisas que eu gosto eu, de fato, parei de gostar das coisas "em segredo". Só que aí agora eu acabei lembrando de uma, Um anjo veio me falar, do grupo Rouge.




11. Música com a qual você se identifica
Lost Stars, do Maroon 5, é impossível não gostar e não se encontrar em alguma parte dessa música, simples assim.

12. Música que você cantava e agora odeia
Happy, Pharrel Williams, em todo canto passava essa música, do carro do anúncio da minha cidade até a playlist do meus amigos. Resultado: saturei dela de uma maneira que quando toca, corro pra desligar ou para longe.
13. Música do seu disco preferido
Até que demorei mencionar Ed Sheeran em uma TAG musical, apesar de gostar de todas as músicas do seu álbum intitulado X, adoro a música Photograph, crio todo um cenário na minha cabeça enquanto a ouço.

14. Música que sabe tocar em algum instrumento
HAHAHAHA, Deus não me deu esse dom.
15. Música que gostaria de cantar em público
Tem MUITAS músicas que gostaria de cantar, sério, com direito a cenário e figurino planejado, mas a mais recente dessa minha lista de músicas para cantar em público e passar vergonha, é My life would suck without you, da Kelly Clarkson, ela é muito animadinha!
16. Música que gosta de ouvir dirigindo
Eu não dirijo, mas toda vez que escuto On Top of the World, Imagine Dragons, no meu imaginário estou em um carro bem legal, cabelos ao vento e cantando a plenos pulmões, só porque posso e porque estou no topo do mundo!
PS: essa música me lembra o filme Madagascar (esquisito, eu sei)
17. Música da sua infância
Tem tantas, mas como tenho que escolher uma vou de Um anjo, do KBL, não bastava cantar essa música, tinha toda uma interpretação, todo um sentimento, tem músicas que pedem e essa era uma.
18. Música que ninguém imagina que você goste
É tarde demais, do Raça Negra. (só gosto, sem explicações)
19. Música que você quer que toque no seu velório
Nunca tinha pensando em uma música para meu velório, mas Vento no Litoral, do Legião Urbana, aonde está você agora além de aqui dentro de mim. Sem mais.
20. Música que você quer que toque no seu casamento
Pra Sonhar, do Marcelo Jeneci, escuta a música e entenderá o por quê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário